Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura doa 5,6 toneladas de arroz para instituições filantrópicas

18/04/2018 16h45 - Atualizado em 23/04/2018 15h32

Prefeitura doa 5,6 toneladas de arroz para instituições filantrópicas

Os fardos foram repassados pela Conab e distribuídos para 33 entidades

Foto: Daniel Carvalho - Ascom

Nesta quarta-feira, 18, a Prefeitura de Anápolis fez a doação de 5,6 toneladas de arroz para 33 instituições de caridade que são cadastradas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda. As sacas foram uma contribuição da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio de uma parceria com o município.

A primeira-dama Vivian Naves, que presta serviço voluntário à Secretaria, ressaltou o trabalho conjunto da Prefeitura com a Conab. “Essa colaboração é extremamente importante para quem realmente precisa e muitas vezes não tem de onde tirar para comprar comida”, salientou durante o evento.

Nanci Novais é assistente social e presta serviço para a Pastoral da Criança da Diocese de Anápolis, que ajuda cerca de três mil famílias e mais de 600 gestantes. Ela representou a instituição durante a entrega e fez que questão de ressaltar que, para muitos, um fardo de arroz não significa muito, mas para pessoas que passam dificuldades é essencial.

“A fome é motivo de muitos crimes graves. Essas doações são um acalanto à proteção básica, pois sacia os que têm fome. Toda ajuda é muito bem-vinda e agradecemos de coração ao empenho de toda a equipe”, pontuou a representante da Pastoral da Criança.

Para a secretária responsável pela pasta, Tânia Aparecida Silva, as doações são essenciais para pessoas que estão em estado de vulnerabilidade na periferia. “Essas entidades que prestam serviços sociais em diversas regiões da cidade irão distribuir as sacas de arroz para famílias de seus setores que realmente precisam de mantimentos”, disse.