Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura de Anápolis investe na capacitação de empreendedores

01/11/2018 14h55 - Atualizado em 01/11/2018 15h17

Prefeitura de Anápolis investe na capacitação de empreendedores

São mais de 10 cursos oferecidos para aqueles que buscam atendimento na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, via Sala do Emp

Capacitar a população a fim de incentivar o empreendedorismo em Anápolis. Essa é uma das frentes de trabalho do prefeito Roberto Naves desde que assumiu a Administração Municipal. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, via Sala do Empreendedor, buscou parcerias com entidades públicas e privadas para que juntos oferecessem cursos gratuitos para aqueles que desejam empreender, mas ainda não sabem como. Em novembro e dezembro, serão mais de 10 cursos disponíveis.

As capacitações são selecionadas de acordo com o que o mercado exige, tais como gestão financeira, gestão de estoque, gestão de pequenos negócios, comercializar no campo, telemarketing, gestão estratégia de vendas, atendimento ao cliente, entres muitos outros.

A princípio, as capacitações são direcionadas para todos aqueles que já buscaram atendimento na Sala do Empreendedor, que fica na sede da pasta, na Avenida Visconde de Taunay, Jundiaí. Os interessados podem buscar mais informações pelo telefone 3902-2444. “O foco é substituir a cultura do emprego pela cultura do empreendedorismo. A população pode nos procurar que estaremos dando toda a assistência necessária”, orientou o secretario municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriano Baldy.

As aulas estão acontecendo nas sedes do Sebrae, Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego), Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Centro de Formação Profissional (Cenfor).