Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura de Anápolis promove roda de conversa com alunos para debater o bullying e cyberbullying

01/12/2017 11h55 - Atualizado em 06/12/2017 12h06

O bate-papo aconteceu na Escola Municipal Jahir Ribeiro Guimarães, no Jardim Guanabara

Os estudantes da Escola Municipal Jahir Ribeiro Guimarães, no Jardim Guanabara, participaram na quinta-feira, 30, de uma roda de conversa para debaterem o bullying e o cyberbullying, compartilhando experiências vivenciadas sobre o assunto. O bate-papo que teve um formato bastante interativo, foi promovido pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a participação do secretário Alex Martins e do psicólogo Jean Carlos Pêssoa.

A aluna Larissa, 16, disse que o bate-papo mostrou uma triste realidade que precisa ser combatida. “Eu já passei por momentos tristes relacionados ao bullying. Acho muito importante que iniciativas assim aconteçam para que ninguém sofra mais com isso” disse.

Esse debate se torna cada vez mais necessário ao passo que indicativos mostram que esse é um problema de toda a sociedade. OPrograma Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), mostra que, no Brasil, aproximadamente, um em cada dez estudantes é vítima frequente de violência física ou psicológica nas escolas. Recentemente, uma tragédia em Goiânia comoveu o país e reacendeu o debate sobre a importância de se combater a prática de violências no ambiente escolar.

Segundo o secretário municipal de Educação, Alex Martins, a iniciativa é apenas uma das ações da Secretaria Municipal de Educação para envolver as escolas na prevenção e combate à violência. “Para o próximo ano outras ações estarão sendo desenvolvidas com o objetivo de levar informações para as escolas, já que toda a comunidade escolar tem papel fundamental no fortalecimento desse debate”, afirmou.