Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura divulga classificação final da seleção para assistentes de alfabetização

14/05/2018 17h28 - Atualizado em 18/05/2018 09h09

Os 145 profissionais atuarão em 61 escolas municipais, durante o período de seis meses

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulga classificação final da seleção de 145 assistentes de alfabetização para atuarem em 61 escolas municipais, durante o período de seis meses, pelo programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação (MEC).  Cada escola entrará em contato com os seus candidatos selecionados. Caso não o faça, os escolhidos devem procurar o quanto antes a secretaria da unidade de ensino.

Foram analisados currículos de professores com disponibilidade de carga horária, estudantes de graduação, preferencialmente, em pedagogia ou licenciatura, profissionais com curso de magistério em nível médio e estudantes de cursos técnicos dos institutos federais e das universidades públicas e particulares.

Os critérios de seleção foram acúmulo de pontuação por meio de comprovação de experiência. Os voluntários selecionados e convocados terão ajuda de custo de R$ 150,00 por turma, nas unidades com cinco horas semanais.

Mais educação

O programa tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes dos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Confira a lista