Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura divulga lista de bairros que serão limpos em março

28/02/2018 12h10 - Atualizado em 28/02/2018 13h01

Prefeitura divulga lista de bairros que serão limpos em março

Objetivo do serviço é evitar que terrenos particulares desocupados virem criadouros do Aedes Aegypti e abrigo para marginais

Para garantir mais segurança aos cidadãos e enfrentar os problemas de saúde provocados pelos transmissores de doenças, como a dengue, o zika vírus e a chicungunya, a Prefeitura tem realizado serviço de remoção de lixo, entulho e fazendo a roçagem da vegetação em lotes particulares. Apesar da redução dos índices de casos confirmados da epidemia, provocada pelo Aedes Aegypti em Anápolis, o trabalho preventivo não para.

A limpeza de áreas privadas é uma questão de consciência cidadã e de responsabilidade de seus proprietários que, caso não cumpram com suas obrigações, a Prefeitura tem permissão para realizar o trabalho e cobrar pelos serviços prestados. Assim determina a Lei 279/2012, em seus artigos 18 e 22, e de acordo com ela tem procedido. Por isso a Administração Municipal faz questão de divulgar o cronograma de limpeza nos bairros para que os donos possam se adiantar e limpar seus terrenos, evitando assim o desembolso de taxas que são cobrados por metro quadrado de área.

Conforme publicado no Diário Oficial do dia 16 de fevereiro, segue abaixo a lista dos setores nos quais será feita roçagem durante o mês de março.

Prefeitura divulga lista de bairros que serão limpos em março