Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura e Ala 2 cultivam preservação do meio ambiente

02/01/2019 17h10 - Atualizado em 02/01/2019 17h24

Prefeitura e Ala 2 cultivam preservação do meio ambiente

Viveiro inaugurado no final de 2018 vai fornecer mudas para revitalização de praças e parques, e recuperação de áreas degradadas

Foto: Daniel Carvalho/Ascom

A Prefeitura de Anápolis tem se pautado nas parcerias – modelo mais dinâmico e eficiente de gestão – para a execução de políticas e projetos desenvolvidos no âmbito da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano. Muitas conquistas advêm deste compartilhamento de responsabilidades e um parceiro de todas as horas nestes dois anos é a Ala 2 (Base Aérea), que encerrou o ano com a inauguração de um viveiro com capacidade de produção de 30 mil mudas por ano para utilização em projetos conjuntos das duas instituições.

O diretor de Limpeza Urbana, Parques e Jardins, Antônio El Zayek, que junto com o secretário de Meio Ambiente, Daniel Fortes, participou da inauguração do espaço, destaca que, graças às parcerias, tem sido possível realizações como o plantio de mais de 250 mil mudas em Anápolis, distribuídas nos parques, praças, áreas degradadas e nascentes do Ribeirão Piancó. “Com este novo viveiro, vamos ampliar nossa capacidade para o desenvolvimento de novos projetos”, afirma.

O viveiro, uma das ações do projeto Geração de Espécies Nativas e Exóticas Solidária à Implantação Sustentável (Genesis) implantado pela Ala 2, vem como compensação ambiental por obras passadas - e também futuras – que tenham resultado em desmatamento de áreas do Cerrado em suas dependências. Mas, ressalta o comandante Antonio Marcos Mioni Rodrigues, o projeto também reafirma o compromisso da Ala 2 de zelar pelo município e contribuir para o desenvolvimento humano e ambiental da cidade, pensando no presente e no futuro.

Responsável pela defesa aérea do Centro-Oeste, a Ala 2 (Base Aérea) tem se preocupado, ainda, com a proteção e preservação do meio ambiente, afirma o secretário Daniel Fortes. “E como Prefeitura e Ala 2 têm em comum o objetivo de garantir a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável de Anápolis, nada mais justo que unir forças para alcançá-lo”, avalia Fortes.

Prefeitura e Ala 2 cultivam preservação do meio ambiente