Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura e Ala 2 incentivam a prática esportiva

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

14/05/2019 13h07 - Atualizado em 14/05/2019 14h07

Prefeitura e Ala 2 incentivam a prática esportiva

Projeto atende 500 alunos com foco em unidades com elevada evasão escolar ou localizadas em regiões com altos índices de violência

Foto: Carlos Pasti
O Programa Forças no Esporte, promovido pela Ala 2 (antiga Base Aérea), em parceria com a Prefeitura de Anápolis - por meio das secretarias de Educação e Esportes – deu início nesta segunda-feira, 13, às atividades que vão atender 500 crianças e adolescentes durante este ano. No projeto, os alunos praticam modalidade como futebol, karatê, natação, xadrez, badminton e atletismo. O público-alvo é selecionado em trabalho conjunto do Juizado da Infância e Juventude de Anápolis, da coordenação do projeto e da direção de escolas municipais e estaduais. 
 
Dentro da parceria com o Juizado da Infância e da Juventude, as vagas do projeto foram destinadas às unidades com histórico de evasão e localizadas em territórios com alto índice de violência. Ao todo, nove escolas da rede municipal de ensino são beneficiadas pelo projeto: Centro Municipal de Educação Desembargador Air Borges de Almeida e escolas municipais Alfredo Jacomossi, Manoel Gonçalves, Dayse Fanstone, Belisária Correa de Faria, Dona Alexandrina, Pedro Ludovico Teixeira, Jerônimo Vaz e Senador Lourenço Dias.
 
De acordo com o secretário municipal de Educação, Alex Martins, o projeto atua diretamente na proteção social das crianças e adolescentes. “A união entre a educação e o esporte em um programa como esse traz inúmeros benefícios para o processo de ensino/aprendizagem, proporcionando melhor aproveitamento dos alunos e a redução dos índices de evasão escolar”, disse. 
 
Parcerias
O projeto conta com a participação de diversas entidades como Juizado da Infância e Juventude; Subsecretaria Regional de Educação; Urban – Mobilidade Urbana de Anápolis; Escola de Pais; Cruzada pela Dignidade; 3º CRPM – Programa Educacional de Erradicação de Drogas (Proerd); e Acia - Associação Comercial e Industrial de Anápolis, além das secretarias Municipal de Esportes; Secretaria Municipal de Educação.