Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura e Governo de Goiás inauguram Centro de Convenções

07/04/2018 14h30 - Atualizado em 07/04/2018 14h54

Prefeitura e Governo de Goiás inauguram Centro de Convenções

Uma pista do aeroporto de cargas e o Centro de Atendimento Socioeducativo também foram entregues por Marconi Perillo em seu último dia de mandato

Foto: Santiago Plata/Ascom

Na sexta-feira, 6, o prefeito Roberto Naves acompanhou o governador Marconi Perillo, no seu último ato à frente do Governo de Goiás, para inaugurar três grandes empreendimentos no município, entre eles o Centro de Convenções Ildefonso Limirio Gonçalves. Com uma área de 32,8 mil m², o espaço de eventos possui dois auditórios com capacidade para 700 lugares e um para acolher mais três mil pessoas. Além disso, conta com dois miniauditórios com 145 lugares, salas de exposições com 13 mil m², 11 salas de apoio e para reuniões, um teatro arena com capacidade para 500 pessoas e um restaurante.  A construção do espaço foi orçada em R$ 154,2 milhões.

Em seu último dia como governador, Marconi Perillo entregou a pista de 2.950 metros de extensão do aeroporto de cargas de Anápolis, orçada em R$ 350 milhões, e o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), que foi construído com R$ 13,5 milhões.

O prefeito Roberto Naves destacou que, com a inauguração destes empreendimentos, o município passa a ser um centro de atração para grandes eventos nacionais e internacionais, e lembrou que o Rotary Club já tem um evento agendo, para daqui a 30 próximos 30 dias, no Centro de Convenções. “São obras que elevam o patamar de Anápolis e nos colocam em uma situação muito confortável perante todas as cidades do Brasil”, afirmou Roberto Naves.

Durante o descerramento da placa do Case, Marconi fez questão de lembrar a insistência do prefeito Roberto para que estas obras fossem entregues o quanto antes para a população. No seu último discurso, disse ainda que tem certeza que Roberto Naves fará um grande governo em Anápolis, já que é um ótimo empresário e tem muita experiência.

“Agradeço a oportunidade que você nos dá de trabalhar por Anápolis em tantos amistosos projetos. Você tem a humildade de procurar a todos para te ajudar, por isso é um grande parceiro que o Governo de Goiás tem. Foi uma honra trabalhar com você neste período de um ano e três meses”, ressaltou Perillo, que renunciou ao seu mandato como governador para concorrer a uma cadeira no Senado Federal nas eleições deste ano.

Roberto afirmou que Anápolis se desenvolveu muito ao longo do tempo em que Marconi Perillo esteve à frente do Governo de Goiás, exemplo disso foi que o Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) passou de 130 para 150 empresas somente neste período. “Durante 40 anos o Daia não foi regularizado e hoje o senhor pode anunciar isso. A Prefeitura recebeu o projeto e todos os empresários donos de espaços ali, terão uma certidão comprovando que possuem aquela área”, pontuou o prefeito durante discurso, no Centro de Convenções.

Orquestra Jovem de Anápolis

A entrega do Centro de Convenções foi marcada pela apresentação da Orquestra Jovem de Anápolis, que pertence à Secretaria Municipal de Cultura. Regida pelo maestro Vinicius Guimarães, a Orquestra incentiva jovens instrumentistas a se aprimorarem cada vez mais