Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura em Ação leva mais de 10 mil pessoas ao Bairro São José

24/04/2018 10h26 - Atualizado em 25/04/2018 10h34

Prefeitura em Ação leva mais de 10 mil pessoas ao Bairro São José

Os serviços oferecidos pelo programa ficaram à disposição da população entre 8h e 12h

Foto: Santiago Plata - Ascom

A Prefeitura perto de você. Com este lema, o programa Prefeitura em Ação levou mais de 10 mil pessoas na manhã do sábado, 21, feriado de Tiradentes, à Escola Municipal São José, no Bairro São José. Somente em atendimentos contabilizados foram 7.342, fora a novidade dessa edição que foi o deslocamento da própria administração para a região com o prefeito Roberto Naves despachando diretamente do local e recebendo os moradores.

"Essa é uma forma de levar a Prefeitura até a população e ouví-la de perto", destacou o prefeito. Ele acrescentou que essa proximidade garante maior resolutividade de algumas questões pontuais e também a integração entre comunidade e poder público. Como a Anápolis não comportar "subprefeituras regionais", a atual gestão optou por essa ação que, além da oferta de serviços, busca conhecer as demandas locais.

E serviços não faltaram. Desde exames que avaliam o funcionamento da tireóide, o TSH, e para diagnosticar alterações na próstata, o PSA, até corte de cabelo, oficinas de artesanato, entre outras ações. "Forammais de 50 serviços oferecidos pela Prefeitura e seus parceiros", frisou o prefeito Roberto Naves, destacando atividades em áreas como saúde, benefícios sociais, orientações jurídicas, educação, bem-estar e estética, além de muitas brincadeiras e jogos.

Nesta edição, a Prefeitura contou com o apoio da Apae, do Sebrae, Sesc, Sesi, Faculdade Fama, Belma Alimentos, Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Embelleze, a organização não-governamental OBRAA, Conselho das Associações de Moradores de Anápolis (Conama), Jafra, Associação Protetora e Amiga dos Animais de Anápolis (ASPAAN) e Matsuda Pet.

Prefeitura em Ação leva mais de 10 mil pessoas ao Bairro São José