Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura entrega ponte no distrito

13/12/2018 13h17 - Atualizado em 13/12/2018 13h21

Prefeitura entrega ponte no distrito

Serviço foi realizado com recursos próprios da Prefeitura, que entrega uma estrutura bem mais resistente, capaz de suportar 30 toneladas

A comunidade do distrito de Souzânia comemora a entrega da nova ponte sobre o córrego Santo Antônio. Bem mais resistente, a nova passagem já permite o trânsito do transporte escolar e o escoamento da produção agrícola local, interrompidos pela interdição de uma ligação que não resistiu ao tempo. O serviço foi realizado em dois dias e com recursos próprios da Prefeitura de Anápolis.

Erguida em uma estrada vicinal, a ponte normaliza a vida das pessoas que eram obrigadas a recorrer a desvios para alcançarem seus destinos. Para isso, foi preciso aguardar a chegada de madeira nativa da floresta amazônica, já que a opção adotada foi a de impor qualidade ao serviço, que promete durabilidade superior a 20 anos.

Na quarta-feira, 12 de dezembro, foram realizados testes que confirmaram as ótimas condições de qualidade e segurança. A ponte, que ganhou em altura e extensão, agora tem 6 metros de comprimento e 4,5 de altura, podendo suportar, pelo menos, 30 toneladas.