Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura fortalece prevenção de acidentes

30/11/2018 16h08 - Atualizado em 30/11/2018 16h13

Prefeitura fortalece prevenção de acidentes

Ação integrada entre Observatório Municipal e Polícia Civil começa em janeiro; objetivo é diminuir o alto índice de mortes registradas nas ruas da cid

O alto índice de mortes violentas no trânsito tem preocupado a Prefeitura de Anápolis. Em 2018, 59 pessoas vieram a óbito e 3,1 mil tiveram lesão corporal. Pensando nisso, o Observatório Municipal de Segurança Pública buscou a Delegacia de Trânsito para firmar parceria que visa intensificar as ações voltadas para a prevenção de acidentes.

Na quinta-feira, 29, uma reunião serviu para acertar os últimos detalhes deste trabalho integrado, que começa em janeiro de 2019. Juntos, os dois órgãos vão desenvolver atividades ostensivas e ações educativas, e realizar blitz em diversos pontos da cidade a fim combater de forma efetiva os incidentes.

A Prefeitura vai ficar responsável pelo pagamento do banco de horas dos policiais e custeio da gasolina, além de auxiliar na coordenação das operações.  “A meta é diminuir, o mais rápido possível, o número de acidentes de trânsito, principalmente no que diz respeito à embriaguez ao volante, que é o maior agravante”, explicou o assessor de Segurança Pública da Prefeitura de Anápolis, Glayson Reis.

Essa parceria dá continuidade ao Plano Municipal de Segurança Pública, que com ações integradas, coordenadas pelo Executivo, via Observatório de Segurança Pública, visam garantir mais conforto e proteção aos anapolinos.