Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura incentiva presença da população em jogos

07/01/2019 11h19 - Atualizado em 10/01/2019 16h54

Prefeitura incentiva presença da população em jogos

Campanha inclui jogos de vôlei neste ano. Para a troca de ingressos, o contribuinte deve ir à qualquer unidade do Rápido

Foto: Paulo Giovanni/Ascom

Em 2019, a campanha Torcida Premiada, promovida pela Prefeitura, via Secretaria Municipal da Fazenda, terá como diferencial o acesso aos jogos do time Anápolis Vôlei no campeonato Superliga B. Como de costume, a campanha também irá permitir que os contribuintes tenham direito aos ingressos das partidas de futebol do Anápolis, que este ano disputa a divisão de acesso do Campeonato Goiano e da Anapolina, que joga a série A do estadual e a série D do Campeonato Brasileiro.

Podem participar as pessoas físicas, proprietários ou inquilinos – comprovados por meio de contrato de aluguel –, e pessoas jurídicas que estiverem em dia com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), Imposto Territorial Urbano (ITU) ou que possuírem Nota Fiscal Eletrônica de Serviços, emitida até 30 dias antes da realização do jogo. Esses contribuintes terão direito a dois ingressos por inscrição imobiliária ou por tomador, limitado a quatro ingressos por cadastro de contribuinte. Para adquiri-los, os interessados devem comparecer a qualquer unidade do Rápido e comprovar a adimplência ou a nota, de acordo com o regulamento

Vale ressaltar que a aquisição dos ingressos não poderá ultrapassar o valor de R$ 90 mil por jogo de futebol e R$ 35 mil por partida de vôlei, e que só se aplica aos confrontos realizados em Anápolis.

Benefícios

Além de incentivar o esporte, a campanha também promove a arrecadação de tributos no município. Prova disso é de que, somente em 2018, a arrecadação de impostos em Anápolis aumentou em 20%, o que é bastante positivo, tendo em vista que a correção da inflação foi de apenas 2,95% no ano em questão.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Geraldo Lino, isso se deve ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura por meio dos programas de fomento, como Contribuinte Legal, Plano de Educação Fiscal e Refis. “Tais ações incentivam o cidadão anapolino a pagar os seus impostos em dia e ao mesmo tempo proporcionam momentos de lazer e descontração”, destacou.

Agências do Rápido:

Unidade Anashopping
Avenida Universitária, nº 2221 - Vila Santana.
Horário de funcionamento: 8h às 20h

Unidade da Jaiara
Avenida Fernando Costa, nº 49 - Vila Jaiara, Setor Norte.

Unidade do Jundiaí

Avenida Minas Gerais, nº 112 – Bairro Jundiaí.
Telefone: (62) 3902-1029 / 3902-2049

Unidade do Procon

Rua Estrela do Sul, esquina com a Avenida Belo Horizonte, nº275 - Vila Jussara.