Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura inclui e atualiza cadastro em programas sociais

28/02/2019 14h30 - Atualizado em 28/02/2019 14h50

Prefeitura inclui e atualiza cadastro em programas sociais

Dezenas de moradores da região do Bairro de Lourdes podem se inscrever no Bolsa Família e CadÚnico nesta quinta na Escola Municipal Deputado José de A

Foto: Renato Lopes - Ascom

Com o objetivo de facilitar o acesso das famílias carentes aos programas sociais, a Prefeitura de Anápolis está realizando hoje, quinta-feira, até às 17h, o Dia D do Bolsa Família e CadÚnico. O atendimento acontece na Escola Municipal Deputado José de Assis, que fica na Avenida Angélica no Bairro de Lourdes. Além de poder se inscrever nos programas sociais, os moradores também têm acesso a serviços da saúde como aferição de pressão arterial, além disso, as crianças podem brincar no pula-pula ou escorregador inflável.

As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda buscam famílias para serem inseridas no CadÚnico, que é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que elas possam receber auxílio de programas sociais. É importante lembrar que o cadastro precisa se manter atualizado para que as pessoas tenham acesso à programas como, por exemplo, Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, Carteira do Idoso e ID Jovem. “Garantir que os benefícios sociais cheguem mais perto da população. Esse é o objetivo do Dia D Bolsa Família e Cadastro Único”, disse a primeira-dama, Vivian Naves.

A dona de casa Maria Rosa Campos de Araújo Vieira vive no Bairro de Lourdes há 22 anos. Ela tem problemas de saúde e até caminha com dificuldade. Por isso, preferiu atualizar os dados do CadÚnico na Escola onde acontece a o Dia D. "Essa ação é importante porque moro aqui perto e foi mais fácil para eu conseguir atualizar os meus dados no CadÚnico. Preciso ter acesso a dois benefícios: a Tarifa Social de Energia e também ao LOAS", disse.

Outros benefícios
Até o fim da tarde de hoje, quinta-feira, a equipe do Espaço da Oportunidade está cadastrando pessoas que buscam qualificação profissional. As vagas são para os cursos de técnicas em vendas, informática básica, auxiliar administrativo e auxiliar de recursos humanos. Tem ainda atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Ações como o Dia D do Bolsa Família e CadÚnico proporcionam o acesso dos moradores aos programas sociais. É a Prefeitura de Anápolis mais perto da população.

Prefeitura incluiu e atualiza de cadastro em programas sociais