Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura inicia instalação de iluminação de Natal

08/11/2018 17h16 - Atualizado em 12/11/2018 16h12

Prefeitura inicia instalação de iluminação de Natal

Ornamentação será concluída no final deste mês e vai contemplar o Centro, parques e até os distritos

A Prefeitura já prepara o presente que melhor simboliza a autoestima do povo anapolino, durante as comemorações que marcam o ponto mais alto do calendário cristão. A instalação da Iluminação de Natal foi iniciada, na quarta-feira (7), na Praça Bom Jesus, no Centro. Nesta sexta-feira (9), o trabalho será concluído no local, liberando as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos para a realização do serviço em todo o quadrilátero central.

Nessa região, se destaca o túnel de luz que será erguido na Avenida Goiás, que se configura em uma via de forte apelo comercial. Nesse aspecto, prevalece também o estímulo à geração de renda no município, segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), Anastacios Apostolos Dágios. “Agradecemos o empenho do prefeito, pois sabemos das dificuldades enfrentadas. Entendemos que esse investimento refletirá diretamente nos resultados alcançados”, ponderou.

Mas, a principal novidade do projeto será a ornamentação natalina, que, pela primeira vez, chega ao Parque da Jaiara, na região norte. Já devidamente iluminado por lâmpadas de led, ele receberá a programação do Natal de Coração. Da mesma forma, o Parque Ipiranga será todo enfeitado para continuar sendo uma das principais atrações.

Outras avenidas importantes também irão receber novos ares com as luzes do Natal. Dentre elas, Brasil, São Francisco, Santos Dumont e Minas Gerais. Por outro lado, uma experiência exitosa será repetida nos distritos – Interlândia, Souzânia, Joanápolis e Goialândia - que, desde o ano passado, foram incluídos pela Prefeitura no planejamento de iluminação natalina.

Localidades de todas as regiões serão contempladas, de maneira a espalhar o espírito natalino por toda a cidade. O objetivo é concluir toda a instalação ainda durante o mês de novembro.