Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura inscreve para o Salão Anapolino de Arte

07/02/2019 17h05 - Atualizado em 07/02/2019 17h08

Prefeitura inscreve para o Salão Anapolino de Arte

Entre os 17 trabalhos selecionados para exposição, quatro recebem prêmios individuais no valor de R$ 10 mil

Um dos cinco eventos do gênero mais concorridos do País e, também, o que há mais tempo é realizado na Região Centro-Oeste, o Salão Anapolino de Arte recebe inscrições no período de 11 de fevereiro a 8 de abril. Em sua vigésima quarta edição, o evento mantém a premiação de R$ 10 mil para cada um dos quatro trabalhos considerados mais relevantes pela comissão composta por profissionais renomados no cenário brasileiro das artes visuais. Artistas de todos os estados brasileiros estão convidados a participar com apresentação de obras nas categorias Desenho, Escultura, Fotografia, Gravura, Instalação, Objeto, Performance, Pintura, Videoarte e Outra.

As inscrições são feitas exclusivamente no site www.inscricoes.anapolis.go.gov.br/salaodearte, onde estarão disponíveis, a partir da próxima segunda-feira, 11; edital, regulamento e ficha de inscrição. O evento, explica a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro, busca estimular a produção de jovens artistas emergentes de Goiás e demais estados, oferecendo ao público, aos artistas e pesquisadores do setor, a oportunidade de conhecer e participar de forma efetiva da produção contemporânea.

O Salão, uma realização da Prefeitura de Anápolis via Secretaria Municipal de Cultura e em parceria com a Associação dos Amigos da Galeria Antônio Sibasolly, está consolidado no calendário de salões do País. Em sua vigésima terceira edição foram mais de 750 participantes. “O número expressivo é uma confirmação de que Anápolis está definitivamente inserido entre os principais eventos dessa área realizados no Brasil”, afirma o curador do evento, Paulo Henrique Silva.

Ele faz questão de destacar que os resultados alcançados se devem às políticas de fomento desenvolvidas pela administração municipal no sentido de fortalecer o setor cultural, e ao suporte financeiro dado pelo governo de Goiás por meio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás. Esta edição, assim como as duas anteriores, foram realizadas graças a este incentivo financeiro.

A abertura da mostra, com os 17 trabalhos escolhidos para sua composição, acontece no dia 11 de maio, na Galeria Antônio Sibasolly. Para completar o projeto do 24º Salão Anapolino de Arte, acontecem ações educativas – visitas guiadas com estudantes das redes pública e particular - entre os dias 13 de maio e 19 de junho.

Inscrições para 24º SalãoAnapolino de Arte
Data: 11 de fevereiro a 8 de abril
Local: www.inscricoes.anapolis.go.gov.br/salaodearte
Mais informações: (62) 3902 1089 e pelo e-mail salaoanapolinodearte@gmail.com