Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura instala mais de 4,8 mil lâmpadas novas

04/02/2019 16h00 - Atualizado em 04/02/2019 16h09

Prefeitura instala mais de 4,8 mil lâmpadas novas

Em menos de um ano 20 pontos da cidade foram contemplados, garantindo mais economia, segurança e conforto para a população

Foto: Renato Lopes - Ascom

A iluminação de Anápolis tem passado por grandes mudanças. Nos últimos 10 meses, a Prefeitura, via Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, já instalou mais de 4,8 mil lâmpadas LED (Light Emitting Diode) novas em 20 pontos da cidade – entre bairros, avenidas e praças.

Na sexta-feira, 1º de fevereiro, por exemplo, o serviço foi concluído no Parque JK, levando ainda mais segurança e conforto aos moradores da região. Agora, a equipe segue para a Avenida Engenheiro Geraldo de Pina (entrada da cidade pelo viaduto Ayrton Senna), e, posteriormente, para a Avenida Fernando Costa, na Vila Jaiara, e, na sequência, à Praça Americano do Brasil.

A mudança, um compromisso de campanha do prefeito Roberto Naves, significa mais economia no bolso da população, já que no prazo de três anos terá reflexo direto na diminuição da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). As lâmpadas LED duram 25 vezes mais que as incandescentes e proporcionam redução de até 40% no consumo de eletricidade. Isso, além de representar uma opção sustentável, pois quase não há necessidade de manutenção, diminui a utilização de água para a geração de energia.

A segurança também é um fator importante, levado em consideração pelo prefeito Roberto Naves quando pensou em fazer a troca. “A luminosidade dela é muito maior, agora as vias estão bem mais claras”, garante o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Francisco Lacerda. Nas avenidas estão sendo instaladas lâmpadas de 168 watts e nas demais ruas de 50 watts.

Onde já houve a troca:

Bairros/Distritos:

- Recanto do Sol;

- Jardim dos Ypês;

- Residencial América;

- Jardim das Américas III Etapa;

- Residencial Araguaia;

- Residencial Vale do Sol;

- Residencial Flor do Cerrado;

- Parque Residencial das Flores;

- Vila Norte;

- Paraíso;

- Portal do Cerrado;

- Distrito de Goialândia.

Avenidas:

- Av. Brasil;

- Av. Pedro Ludovico.

Parques/Praças:

- Parque da Jaiara;

- Parque JK;

- Praça José Machado da Silveira (em frente a antiga pecuária);

- Praça do Cais Abadia Lopes;

- Praça Dom Emanuel;

- Praça Adamacili Vicente Ferreira (Bairro São Joaquim).

Prefeitura instala mais de 4,8 mil lâmpadas