Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura ministra cursos de iniciação à informática para a terceira idade

06/10/2017 15h52 - Atualizado em 06/10/2017 15h54

Prefeitura ministra cursos de iniciação à informática para a terceira idade

Essa foi a sexta turma a concluir o curso

Já se vai ao longo dos anos a experiência adquirida, mas para os participantes do Curso de Iniciação de Informática para a Terceira Idade, as barreiras continuam sendo rompidas, com o tempo sendo cada vez melhor aproveitado. E no Telecentro da Praça Americano do Brasil, onde mais 15 concluintes receberam certificados, na manhã desta sexta-feira, 6 está a prova de que nunca é tarde para começar.

A parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda e de Governo formou a 6ª turma composta exclusivamente por idosos, que passaram por 20 horas/aula. É o caso de Rivadalva dos Reis Silva, 66, que viveu momentos de empolgação, na manhã desta sexta. “Eu já aprendi muita coisa aqui. Estou me sentindo como uma criança quando ganha um brinquedo”, confessou.

Alzira Faria Panzani parecia à vontade ao participar de chamadas de vídeo com os colegas. A novidade demorou 88 anos para ser conhecida. Mas, ela não perdeu tempo e interagiu com a maioria dos colegas, mesmo com eles a poucos metros de distância. Ao contrário de parentes ou conhecidos que poderiam estar a milhares de quiilômetros.

A professora Vivian Giane de Paula, chama a atenção para o interesse dos participantes. A assiduidade é total. “Eles tem muita força de vontade. Não há evasão”, garantiu. O secretário interino de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Rodolfo Valentini, participou da entrega dos certificados e ressaltou a parceria desenvolvida entre os órgãos da municipalidade. “O objetivo é levar inclusão, cidadania e desenvolvimento social, por meio  deste projeto”, ressaltou.

O vice-prefeito Márcio Cândido da Silva destacou a mudança de perfil dos telecentros administrados pela Prefeitura, na Praça Americano do Brasil e no Bairro São Lourenço. “Até o início deste ano, eles funcionavam apenas como lan house. Assim que assumimos, desenvolvemos projetos para oferecer cursos para a população, sem qualquer custo”, destacou.