Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura participa de formação de novos soldados

06/03/2018 18h06 - Atualizado em 06/03/2018 19h39

Prefeitura participa de formação de novos soldados

Palestra aos alunos do curso de formação abordou as ações da Assessoria Especial de Segurança Pública e o trabalho realizado pela Defesa Civil

Por meio de uma parceria com o Corpo de Bombeiros, a Assessoria Especial de Segurança Pública da Prefeitura de Anápolis ministrou na tarde da terça-feira, 6 de março, uma palestra para os alunos do curso de formação de soldados da corporação. A atividade aconteceu na sede do Observatório Municipal de Segurança e contou com a participação de 30 alunos.

As formas de prevenção e os cuidados que devem ser tomados em situações de alerta, foram os temas centrais apresentados aos alunos, que também ficaram informados sobre as ações realizadas pela Assessoria Especial desde o ano passado no município. Segundo o instrutor da disciplina de Defesa Civil do Curso de Formação de Soldados, tenente Edson Oliveira, durante o estudo da matéria foi apresentado o conteúdo programático dos principais pontos da Defesa Civil como as ações preventivas, assistenciais, de socorro e reconstrutivas.

“O nosso objetivo é o de mostrar os acontecimentos reais e, principalmente, fazer com que vivenciem e conheçam a realidade de Anápolis. Isso é essencial, pois caso aconteça um desastre, eles estão preparados”, explicou o tenente Edson Oliveira, ressaltando que as informações e orientações passadas aos alunos visam prepará-los para que possam, ao menos, minimizar os desastres naturais.

O engenheiro Welvis Furtado, responsável pelas ações do Observatório de Segurança na área Defesa Civil, explicou que desde o início de 2017 o órgão trabalha em conjunto com outras secretarias para um acesso mais fácil às demandas de Anápolis, em especial às de áreas de risco, aquelas edificadas de forma indevida e que, por isso, exigem monitoramento para coibir o avanço dos problemas.

“Essa parceria, além de contribuir para a formação dos soldados, também é uma oportunidade para difundir a cultura da Defesa Civil no município, para que cada vez mais pessoas pensem sobre prevenção de desastres das chuvas e as construções desordenadas”, disse Welvis, lembrando da participação também de outros parceiros no trabalho de monitoramento feito pelo Observatório de Imprensa.

O assessor especial de Segurança Pública da Prefeitura de Anápolis, Glayson Reis, falou sobre as parcerias da Prefeitura com importantes entidades de Anápolis, destacando o Corpo de Bombeiros. “Temos feito a nossa parte, no entanto precisamos caminhar juntos com outros órgãos. Essas parcerias são essenciais para que possamos trabalhar de forma satisfatória e atender melhor a comunidade. Destaco as ações feitas na área da Defesa Civil, que estamos aprimorando para chegar a um patamar de excelência”, concluiu.