Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura promove ação de Inclusão Digital para servidores aposentados

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

19/04/2017 11h17 - Atualizado em 20/04/2017 09h39

Prefeitura promove ação de Inclusão Digital para servidores aposentados

A capacitação acontece entre os dias 24 e 28, das 9 às 11 horas, no Telecentro da Praça Americano do Brasil

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo e o Instituto de Seguridade Social Anápolis (Issa), promove entre os dias 24 e 28, das 9h às 11 horas, ações voltadas a inclusão digital dos servidores aposentados, no Telecentro da Praça Americano do Brasil. Segundo o presidente do Issa, Rodolfo Valentini, o objetivo da administração é aproveitar a tecnologia dos telecentros para proporcionar a formação dos usuários em novas tecnologias. "Sabemos que as inovações estão mais acessíveis, mas o desafio é como utilizá-las, até mesmo para o exercício da cidadania", destaca. 

As ações de governo por meio do Telecentro da Praça Americano do Brasil, direcionadas aos servidores aposentados tem como objetivo serem permanentes. Conforme explica a diretora municipal de Ações Governamentais, Letícia Jury, foi elaborado um calendário em que a última semana do mês está reservada para ações educativas. Neste sentido, inicialmente, será ministrado o curso de Informática Básica, em que os idosos poderão identificar a estrutura básica do computador, em seguida abrir e fechar programas, conhecer os recursos de edição de textos e também a utilização das impressoras e scanners.

No mês de maio, o enfoque será para as potencialidades da internet. "Muitos idosos têm filhos que moram em outros países e não sabem utilizar, por exemplo, o skype. Tudo isto será exposto de forma muito didática", informa Letícia Jury. Segundo a diretora, os aposentados poderão inclusive utilizar a internet como meio de obtenção de informações sobre benefícios sociais. "E a cada mês, teremos um módulo diferente, inclusive ligado ao empreendedorismo, à educação, à cultura, dentre outros aspectos importantes para que o idoso saia do isolamento e possa fazer uso das tecnologias para a imersão no mundo digital", detalha. 

Os cursos são gratuitos e serão realizados no Telecentro da Praça Americano do Brasil. São inicialmente 15 vagas e as inscrições podem ser feitas na sede do Issa. Ao final da capacitação serão expedidos certificados.