Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura realiza ações para garantir mais segurança à população

01/02/2018 10h42 - Atualizado em 01/02/2018 10h54

Prefeitura realiza ações para garantir mais segurança à população

A iniciativa é feita com o apoio do Patrulhamento Patrimonial, Ônibus de Videomonitoramento e Polícia Militar

Como parte do trabalho do Plano Municipal de Segurança, a Prefeitura de Anápolis, por meio do Observatório de Segurança, realizou na quarta-feira, 31, na Praça do Ancião, uma ação de prevenção contra delitos e atos infracionais. A iniciativa é feita com o apoio do Patrulhamento Patrimonial, Ônibus de Videomonitoramento e a Polícia Militar.

As equipes monitoradas pelo Observatório de Segurança realizam abordagens e ações preventivas em regiões que concentram o maior número de reclamações ou de solicitações de proteção, registrado pelo órgão e a Polícia Militar em Anápolis. Além de pessoas, durante todas as ações, serão revistadas motos e veículos. Ainda dentro deste trabalho, os agentes e a PM vão orientar à população e comerciantes, sobre como acionar a polícia caso seja necessário.

O assessor do Observatório de Segurança Pública, Glayson Reis, falou também sobre alguns cuidados que devem ser tomados pela população como, por exemplo, andar sempre atento, evitar ruas e locais escuros (dando preferência a locais movimentados), manter sempre a calma e também o controle, em qualquer tipo de situação de risco. Além disso, salientou que aparelhos celulares são os objetos mais procurados por assaltantes e que, por isso, o cuidado deve ser redobrado, evitando a exposição e fazendo o uso em locais púbicos somente quando necessário.

“A administração municipal tem o compromisso de garantir mais segurança aos anapolinos, por isso o Observatório de Segurança Municipal atua para garantir uma vigilância mais ostensiva em todas as regiões. Lembrando ainda que, além das ações contra delitos e atos infracionais, o órgão se integra a outras frentes para coibir todas as práticas que tiram a segurança do cidadão”, finalizou. O Observatório de Segurança Municipal é uma junção do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Divisão de Postura, Defesa Civil e Central de Vigilância.