Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura promove audiência pública para elaboração da LDO

24/03/2017 17h19 - Atualizado em 29/03/2017 14h27

Prefeitura promove audiência pública para elaboração da LDO

Distrito de Souzânia recebeu o evento pela primeira vez

Atendendo a Lei Orgânica do Município, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento, realizou na última terça feira, 28, no Salão da Igreja Nossa Senhora D’Abadia, em Souzânia, uma audiência pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2018. Pela primeira vez a discussão aconteceu em um distrito da cidade.

Na oportunidade, a comunidade debateu e apresentou sugestões à administração municipal sobre o documento que será encaminhado ao Legislativo até 15 de abril. Os vereadores terão cerca de dois meses para discutir o projeto que deve ser votado em junho.

A LDO é a lei que dará diretrizes à Lei Orçamentária Anual (LOA), a ser apresentada em agosto e sancionada em dezembro. São instrumentos de gestão e planejamento que geram a estimativa da aplicação dos recursos financeiros do município, de maneira proporcional às receitas. Por outro lado, resguardam a participação democrática da sociedade que pode eleger suas prioridades.

Outro instrumento de gestão que também será apresentado no mês de agosto é o Plano Plurianual (PPA) 2021, com validade para os próximos quatro anos e apontamentos para os investimentos públicos do município neste período.