Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura quita dívidas trabalhistas pendentes desde 2011

18/04/2017 11h13 - Atualizado em 18/04/2017 11h18

Prefeitura quita dívidas trabalhistas pendentes desde 2011

Serão pagos R$ 607,5 mil já no primeiro lote. A estimativa é de quitar R$ 5,3 milhões de dívidas trabalhistas somente esse ano.

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-servidores públicos ou mesmo para servidores públicos que ainda estão na ativa. No primeiro lote, que será pago até o fim do mês, entram servidores que têm para receber valores até R$ 2 mil. São 508 pessoas (47% do total) que estão nessas condições. O investimento é de R$ 607,5 mil.

As pessoas vão receber esse dinheiro por meio da conta bancária que está cadastrada no sistema da Secretaria da Fazenda. Caso a conta bancária esteja inativa, por exemplo, para agilizar o procedimento, a Prefeitura orienta que o beneficiado busque regularizar seu cadastro. Outra forma é aguardar que os funcionários da Secretaria da Fazenda entrem em contato para realizar o recadastramento, caso necessário. A estimativa é que, até o fim do ano, a Prefeitura pague o total de R$ 5,3 milhões para 1.078 servidores. Todo mês será anunciado o volume de pessoas que vai receber o aporte.

Para o secretário da Fazenda, Geraldo Lino, além de uma obrigação do poder público, a quitação dessas dívidas antigas também traz benefícios para o comércio local, além de mitigar problemas sociais. “Estamos passando por uma crise econômica e as pessoas precisam desses recursos a que elas têm direito”, diz.