Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura realiza ação de segurança preventiva no Parque JK

06/03/2018 18h27 - Atualizado em 07/03/2018 18h40

Prefeitura realiza ação de segurança preventiva no Parque JK

A iniciativa, que conta com o apoio do Patrulhamento Patrimonial, Ônibus de Videomonitoramento e Polícia Militar, começou no mês passado

Dando continuidade ao Plano Municipal de Segurança, a Prefeitura de Anápolis, por meio do Observatório de Segurança, realiza até  quinta-feira, 8, ações de videomonitoramento de prevenção contra delitos e atos infracionais no Parque JK e região.

A iniciativa, que conta com o apoio do Patrulhamento Patrimonial, Ônibus de Videomonitoramento e a Polícia Militar, começou no mês passado. As equipes monitoradas pelo Observatório de Segurança fazem abordagens, quando necessárias, e ações preventivas nas regiões atendidas. Além disso, os agentes e a PM orientam a população e comerciantes, sobre como acionar a polícia caso seja necessário.

O assessor do Observatório de Segurança Pública, Glayson Reis, explicou que também é necessário que a população tome alguns cuidados como, por exemplo, andar sempre atento, evitar ruas e locais escuros (dando preferência a locais movimentados), manter sempre a calma e também o controle, em qualquer tipo de situação de risco. Ele ainda salientou que aparelhos celulares são os objetos mais procurados por assaltantes e que por isso, o cuidado deve ser redobrado, evitando a exposição e fazendo o uso em locais púbicos somente quando necessário.

“A administração municipal tem o compromisso de garantir mais segurança aos anapolinos. Por isso, o Observatório realiza uma vigilância mais ostensiva em todas as regiões. Lembrando ainda que, além das ações contra delitos e atos infracionais, o órgão trabalha em outras frentes para coibir todas as práticas que tiram a segurança do cidadão”, finalizou. O Observatório de Segurança Municipal é uma junção do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Divisão de Postura, Defesa Civil e Central de Vigilância.