Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura recolhe mais de 300 toneladas de entulho

25/02/2019 14h56 - Atualizado em 25/02/2019 15h14

Prefeitura recolhe mais de 300 toneladas de entulho

Intensificação da limpeza da cidade prioriza áreas com demandas mais urgentes

Várias frentes de trabalho se espalharam por nove bairros em Anápolis, neste sábado, 23, na terceira edição do Limpeza em Ação – foram contemplados o Setor Aeroporto, Jardim Alvorada, Campos Elíseos, Alfredo Abraão, Vera Cruz, Vila Rica, Residencial Gabriel, Idelfonso Limírio e Santo Antônio. Realizado quinzenalmente pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, o projeto foi lançado no início deste ano e já atendeu cerca de 25 bairros, com serviços de roçagem, poda, remoção de entulhos, além de coleta de móveis e eletrodomésticos sem uso.

As áreas prioritárias são definidas por visitas in loco de técnicos, os serviços ocorrem paralelamente à rotina de limpeza da cidade e não geram custos adicionais para a pasta. Com incremento de mão de obra e maquinário, esta edição também contou com a participação dos agentes de endemias, que orientaram a população principalmente no combate ao mosquito da dengue.

Cidade boa é cidade limpa!
O programa Limpeza em Ação ocorre sempre aos sábados e vem atendendo primeiramente os bairros menos centralizados, por determinação do próprio prefeito Roberto Naves, que têm apresentado demandas mais urgentes. Deixar a cidade mais limpa não é só uma questão de estética, trata-se de uma questão de saúde pública, pois elimina os materiais que acumulam água ou servem de abrigo a animais peçonhentos, além melhorar a segurança em geral dos bairros.

Prefeitura recolhe mais de 300 toneladas de entulho