Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura usa regras do Marco Regulatório para incentivo ao esporte

12/04/2017 16h42 - Atualizado em 12/04/2017 16h44

Prefeitura usa regras do Marco Regulatório para incentivo ao esporte

Entidades esportivas devem cumprir requisitos para receber apoio financeiro

Atendendo às disposições da Lei Federal que estabeleceu o novo Marco Regulatório, a Prefeitura de Anápolis suspendeu os convênios esportivos que eram praticados no município. A partir de agora, serão celebrados os “Termos de Colaboração”e os “Termos de Fomento”, visando dar mais transparência, evitando que os recursos públicos sejam desviados de suas finalidades.

As associações que cumprirem os requisitos exigidos, no entanto, vão poder buscar apoio financeiro para seus projetos. Dentro de poucos dias, milhares de pessoas poderão praticar esportes, beneficiados por projetos patrocinados pela Prefeitura, dentro do programa Esporte em Ação. Mas para isso, as agremiações esportivas devem  buscar a legalidade documental.

É o caso do “Judô Katagatame”, projeto esportivo que envolve cerca de 120 atletas de 8 a 20 anos. Na manhã desta sexta-feira, 12, os alunos do professor Adílio Ribeiro estiveram no gabinete do prefeito Roberto Naves, em busca de apoio financeiro para continuar revelando atletas, como a judoca Roberta Borges, campeã brasileira Sub-18.

Ao lado do secretário municipal de Esportes, Victor Emanuel Ribeiro, o prefeito informou aos atletas que, através de uma associação, o “Judô Katagatame” vai poder, em breve, receber os recursos a que tem direito. Enquanto isso não acontece, eles se tornarão um núcleo esportivo com direito a repasses da Prefeitura, através da Federação Goiana de Judô.

A Secretaria Municipal de Esportes vai publicar edital, contendo todos os requisitos para que as associações esportivas possam pleitear o apoio financeiro para as respectivas modalidades.