Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Primeira-dama participa de evento do CadÚnico na região sul

11/04/2019 19h05 - Atualizado em 11/04/2019 19h08

Primeira-dama participa de evento do CadÚnico na região sul

Vivian Naves, primeira-dama de Anápolis acompanhada da secretária de Desenvolvimento Social foram a Vila União falar com moradores

Foto: Gislaine Matos - Ascom

Oportunizar a inserção de mais famílias a programas sociais, esse é o principal objetivo do Dia ‘D’ do Bolsa Família e CadÚnico. A edição desta quinta-feira, 11, foi realizada na Escola Municipal Luiz Carlos Bizinoto, na Vila União. Durante o dia, as pessoas carentes que moram na região puderam buscar atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda da Prefeitura de Anápolis.

Os programas sociais são mantidos pelo Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Anápolis. Em um mesmo dia, a Prefeitura realizou a atualização e inscrição de novas famílias que necessitam de benefícios sociais como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, além disso, foi prestado também atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Quem passou pela Escola Municipal Luiz Carlos Bizinoto ainda pode aproveitar alguns serviços da Secretaria da Saúde, como aferição da pressão arterial. Enquanto as mães eram atendidas, as crianças se esbaldaram brincando com infláveis. “Nosso objetivo é levar os serviços do Social a quem precisa e o dia D do Bolsa Família e CadÚnico tem esse perfil, buscar as famílias que se encaixem no perfil dos atendimentos dos programas sociais”, disse Vivian Naves, primeira-dama do município.

Primeira-dama participa de evento do CadÚnico na região sul