Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Primeiros filmes já movimentam Anápolis Festival de Cinema

30/01/2019 15h28 - Atualizado em 30/01/2019 15h53

Primeiros filmes já movimentam Anápolis Festival de Cinema

Teatro Municipal abriu as portas para seis dias de curtas-metragens e atividades sobre a sétima arte

Foto: Paulo Giovanni - Ascom

Uma noite especial abriu as portas de Anápolis para o cinema brasileiro. Na terça-feira, 29, às 19h, no Teatro Municipal, teve início a 8ª edição do Anápolis Festival de Cinema (AFC), com muita música e, é claro, filmes. O artista anapolino Jerominho fez o happy hour para a acolhida dos presentes. Na sequência, a Orquestra Jovem de Anápolis apresentou trilhas sonoras de clássicos da grande tela e a noite culminou na exibição de produções da Mostra Competitiva.

“Nossa cidade se torna a capital do cinema nacional quando acontece o Festival, que envolve o que temos de melhor no País”, destaca a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro. Foram mais de 200 inscritos nesta edição, com 24 filmes selecionados para a Mostra Competitiva, que concorrem a R$ 66 mil em prêmios. O assessor de Ações Governamentais, Erivelson Borges, representou o prefeito Roberto Naves na ocasião e destacou a importância do evento. “Seguimos na contramão dos cortes recentes nos investimentos da cultura no Brasil. Essa gestão adota essa postura pela paixão em valorizar a arte, seja ela qual for”, enfatiza.

A abertura da Mostra Competitiva trouxe os filmes anapolinos Cadê?, dirigido por Fernanda Faria; e o Jardim das Pedras, de Absair Weston. Pela categoria nacional, foi exibido o curta-metragem Tommy Brilho, de Sávio Nunes. “Este filme partiu de leituras que fiz sobre o nosso bioma Cerrado e os perigos de sua extinção. Levei para a história do curta um futuro próximo”, explicou ao público Absair Weston, que agradeceu ao prefeito Roberto Naves e à Prefeitura, que realiza o evento por meio da Secretaria de Cultura, além de todos os envolvidos na organização.

O festival segue com programação até o domingo, 3, com todas as atividades gratuita. Clique aqui e confira a programação completa.

Tudo pronto para o Anápolis Festival de Cinema