Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Proana facilita a destinação de recursos federais para Anápolis

20/04/2017 18h20 - Atualizado em 25/04/2017 16h23

Proana facilita a destinação de recursos federais para Anápolis

Elaboração correta de projetos foi o tema da visita do senador Wilder Morais ao prefeito Roberto Naves. Parlamentar já destinou R$ 10 milhões à cidade

O prefeito Roberto Naves recebeu na manhã desta quinta-feira, 20, em seu gabinete, o senador Wilder Morais, que veio se colocar à disposição do município para a destinação de emendas. O parlamentar ressaltou a importância de projetos bens elaborados para que os recursos sejam designados. "Às vezes, sobram recursos e faltam projetos. Por isso, a necessidade de um bom trabalho. E isso, Anápolis tem feito", disse Wilder Morais.

E o fator determinante para a garantia destes recursos foi a criação do Programa do Crescimento de Anápolis (Proana). " Temos um núcleo formado por 11 profissionais que trabalham exclusivamente com projetos e convênios. Com isso, garantimos R$ 10 milhões em recursos que já tinham sido destinados a Anápolis e que, por falta de projetos, seriam devolvidos para a União. Agora com o Proana, temos mais de R$ 17 milhões em projetos cadastrados", explicou o prefeito Roberto Naves.

Deste montante, R$ 3 milhões são emendas individuais do senador Wilder Morais e outros R$ 7 milhões da bancada goiana, da qual faz parte. E os recursos têm destinos certos. Inclusive, as verbas de duas das emendas do parlamentar, de R$ 500 mil cada, já estão sendo utilizadas na reforma e ampliação de unidades de saúde.

A outra emenda  individual, de R$ 2 milhões, será direcionada à construção do Parque São Silvestre, no Parque Brasília. Já os recursos de bancada serão empregados na área de infraestrutura, para a instalação de galerias de águas pluviais e recapeamento. Ambos os projetos estão em fase de orçamento para iniciar o processo licitatório.

Participaram do encontro o superintendente da Caixa, Gilmar Lopes, os prefeitos de Gameleira de Goiás, Wilson Tavares, e de Campo Limpo de Goiás, Arivart Alves de Sousa, o presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho, o vereador Leandro Ribeiro e o assessor do Proana, Andrei Figueira dos Santos.