Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Procon Anápolis é referência no setor

26/11/2018 08h48 - Atualizado em 26/11/2018 08h53

Procon Anápolis é referência no setor

Robson Torres, titular da pasta, ministra palestra para alunos de pós-graduação e apresenta ações que levaram o órgão a se destacar

O destaque alcançado desde o ano passado com as inovações implementadas colocou a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor – Procon Anápolis –, na condição de referência no setor. O reconhecimento a esse trabalho motivou o convite ao titular do órgão a ministrar palestra sobre a importância dos Procons no Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, em Goiânia, no final de semana de 24 e 25 de novembro. As orientações foram destinadas aos alunos do curso de Pós-Graduação de Direito do Consumidor, coordenado pela Escola Superior de Advocacia (ESA).

Conforme Robson Torres, esse reconhecimento se deve, principalmente, às inovações implementadas pelo órgão, na busca por melhores índices de resolutividade e no fortalecimento da política de fiscalização pedagógica como mecanismo de educação e orientação, centrado em temas como consumo consciente e consumo sustentável; e superindividamento. “Treinamento dos estagiários com acompanhamento permanente, capacitação das equipes, disponibilidade dos meios de atuação do grupo de fiscalização e inovações jurídicas para proteção e defesa do consumidor; têm sido fundamentais para essa visibilidade do Procon Anápolis no País”, detalha.

O secretário lembra que essa política voltada à solução rápida e definitiva das demandas relativas às normas de consumo, não só mediante a aplicação de penalidades, mas focada em sanar eventuais ocorrências futuras, com medidas de prevenção e orientação amplas e comuns à toda a sociedade, formam o pano de fundo da atuação do Procon Anápolis. “Trata-se de determinação do Prefeito Roberto Naves, que tem no planejamento e na ação, âncoras que sustentam a evolução de nossa gestão e, assim, de nossa cidade”, conclui Robson Torres.