Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Procon promove curso de Defesa do Consumidor

13/03/2019 16h34 - Atualizado em 13/03/2019 16h40

Procon promove curso de Defesa do Consumidor

A 4ª edição da Escola Municipal de Defesa do Consumidor começa nesta sexta-feira, 15, com aula inaugural; A capacitação é gratuita

Nesta sexta-feira, 15, comemora-se o Dia Internacional do Consumidor e, em alusão a data, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), inicia a capacitação de mais uma turma da Escola Municipal de Defesa do Consumidor. As aulas vão acontecer às terças-feiras, das 14h30 às 16h30, no auditório do Procon, localizado na Vila Jussara. O curso será ministrado pelo secretário municipal de Defesa do Consumidor, Valeriano Abreu.

A ideia da Escola Municipal de Defesa do Consumidor é ser uma ferramenta de formação tanto para o consumidor quanto para o fornecedor. O Procon vai promover a capacitação com carga de 40 horas/aula e duração de aproximadamente três meses, sendo que o participante vai receber certificado como horas extracurriculares.

De acordo com o titular do Procon, Valeriano Abreu, o curso é aberto para toda comunidade. "Será bem aprofundado, abordaremos temas mais formais. Neste curso apresentaremos a defesa administrativa, os direitos do consumidor, além de explicar a atuação do órgão municipal", explicou.

O interessante é que a procura maior é de universitários, mas ressaltamos que todos podem participar. "Podem se inscrever fornecedores, gerentes de loja, comerciantes, e o público em geral. Todos podem aprender mais sobre os direitos do consumidor. Nós apresentamos também as leis de legislação do consumidor bancário, legislação sobre preços de produtos, é um curso completo e nós estamos aptos a ministrar essa capacitação", finalizou o secretário Valeriano Abreu.

Vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas na sede do Procon.

4º Escola Municipal de Defesa do Consumidor (aula inaugural)
Data: 15 de março de 2019 (sexta-feira)
Horário: 14h30
Local: sede do Procon -  Rua Estrela do Sul com Av. Belo Horizonte, Vila Jussara