Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Procon publica pesquisa de preço do peixe

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

12/04/2017 11h06 - Atualizado em 12/04/2017 11h10

Procon publica pesquisa de preço do peixe

O levantamento foi feito em 15 estabelecimentos comerciais de Anápolis

Devido ao aumento do consumo de peixe neste período do ano, em decorrência da Quaresma e da Semana Santa, a equipe de fiscalização da Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon Anápolis) realizou uma pesquisa de preços de diversos tipo de peixe e frutos do mar, no dia 10 de abril, em oito peixarias e sete supermercados da cidade.

Também foram comparados os preços dos mesmos itens referentes ao início da Quaresma. Entre os produtos que mais se destacaram, está o camarão rosa tamanho M que teve um aumento de 62% e o filé de panga que apresentou uma redução de 25% em relação ao mês passado.

Segundo o secretário municipal de Defesa do Consumidor, Valeriano Abreu, o objetivo das pesquisas não é a regulamentação dos preços, mas sim a observação da variação para ajudar o consumidor a fazer a melhor escolha. Os preços atuais podem ser diferentes, estando sujeitos à alteração, inclusive por ocasião de descontos especiais e ofertas. Vale ressaltar que lojas da mesma rede podem praticar preços diferenciados.

Clique aqui e confira a pesquisa