Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Projeto da Prefeitura leva alunos para conhecer a Secretaria Municipal de Educação

01/12/2017 15h53 - Atualizado em 04/12/2017 15h48

Objetivo é mostrar aos alunos o funcionamento de toda rede municipal de ensino

A última quarta-feira, 29, foi um dia diferente para um grupo de cerca de 50 alunos da Escola Municipal Betesda, do Jardim Esperança. Isso porque eles estiveram na Secretaria Municipal de Educação participando da primeira edição do projeto "Tour na Semed". Os alunos, acompanhados pelos seus professores e a gestora Miriam, foram recepcionados pelo secretário municipal de Educação Alex Martins, que apresentou cada departamento da secretaria.

Foi uma manhã de muita diversão e aprendizado, onde as crianças puderam conhecer os setores de forma lúdica e interativa. Na assessoria administrativa por exemplo, os alunos conheceram um pouco sobre o processo de construção das escolas do município e visualizaram um projeto de arquitetura dos Centros Municipais de Educação Infantil. No departamento de inspeção escolar, assistiram a uma apresentação de fantoches sobre as atribuições práticas do departamento e sua importância para o pleno funcionamento da rede. Em todas as paradas desse roteiro, foi possível notar a admiração das crianças ao se depararem com o tamanho da estrutura organizacional que envolve a educação na cidade de Anápolis.

A aluna Jennifer da Silva, 11, disse que adorou conhecer a Secretaria e agradeceu a oportunidade. “Eu fiquei muito feliz com esse passeio porque eu não sabia que existiam tantas pessoas por traz do funcionamento da minha escola, aprendi muitas coisas e vou contar para toda a minha família”, comentou.

O passeio terminou na sala do secretário, onde os alunos tiveram contato com a dinâmica do local onde acontecem diversas decisões que envolvem a educação na cidade. Também foi apresentado um vídeo  com curiosidades sobre quantidade de alunos, servidores e unidades escolares da rede municipal de ensino.

O secretário agradeceu a visita, encorajou os alunos a se dedicarem cada dia mais nos estudos e falou acerca da importância de iniciativas como essa. “A educação pode mudar a vida das pessoas, e esse tipo de ação proporciona aos alunos uma ótica do funcionamento que eles nunca teriam apenas na sala de aula, um aprendizado que com certeza ficará marcado na vida de cada criança”, disse Alex Martins.