Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Projeto trabalha formação de pequenos ‘cidadãos ambientais’

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

07/12/2018 16h46 - Atualizado em 07/12/2018 16h57

Projeto trabalha formação de pequenos ‘cidadãos ambientais’

Parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e de Educação leva educação ambiental para alunos de centros municipais de educação infantil

Foto: Daniel Carvalho/Ascom

Um calendário ilustrado com desenhos feitos por alunos de centros municipais de educação infantil é o resultado palpável do Projeto Cidadania Ambiental, encerrado com a realização de um evento de premiação, na manhã da sexta-feira, 7. Mas, o mais importante dessa história é exatamente o que não pode ser medido de forma material e que vai frutificar no futuro: a consciência de que o meio ambiente precisa ser cuidado para que o ser humano tenha qualidade de vida.

Esta é a semente que queriam plantar Isaac Madeu e Angélica Maria de Carvalho, os idealizadores desta iniciativa desenvolvida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, em 11 CMEIs com crianças matriculadas no 1º ano. Os autores dos 12 desenhos selecionados para compor o calendário ganharam kits escolares e, a primeira colocada, Ingrid dos Reis Fernandes, do CMEI Helena Ferreira Melazzo, ganhou uma bicicleta.

Os outros pequenos estudantes premiados são Davi Lucas de Amorim Garcia, CMEI Carlos Drummond de Andrade; Mariana Medeiros Porto, do Professora Dalva Maria; Ana Luíza Gomes Alves, do dona Íris Araújo;  Karoline Alves de Almeida, do Gracinda Maria da Silva; Victória Gabryella Pereira, Profª. Leonor Marques Bastos; Milena Cristina do Carmo, do Casimiro de Abreu; Enzo Gabriel Andrade de Almeida, do Maria Zenita de Jesus; Davi Rocha Silva e Maria Júlia Ferreira, do Anita Malfatti; Emanuelle Luiza dos Reis Silva, do Cristiane Alves de Almeida, e Laura Ramos, do José Cupertino de Paula.

Projeto trabalha formação de pequenos ‘cidadãos ambientais’