Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Qualificação profissional com promoção social

01/03/2019 17h15 - Atualizado em 01/03/2019 17h18

Qualificação profissional com promoção social

Conheça agora uma política de qualificação profissional que vai além da capacitação e chega à transformação social

Kamila Torres Nicolau, Victória Estephanie de Godoi e Dayene Cristina Silva da Cunha são três mães com histórias semelhantes: concluíram o curso de ‘Atendimento de Lojas e Mercados’, nesta sexta-feira, 1º, no Espaço da Oportunidade, com os filhos no colo. Exemplos de superação, força de vontade e desejo de retornar ao mercado de trabalho. O curso é ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Anápolis, via Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda.

Kamila Nicolau ressalta a importância do curso, elogia os professores e destaca que a criança de três anos não foi empecilho para freqüentar as aulas, muito pelo contrário, foi o grande incentivo. A mesma coisa destacou Victória Godoi, que já fez o currículo, adicionou a nova qualificação e já vai se cadastrar no SINE para ser encaminhada as ofertas. Dayane Cunha, mesmo grávida e com o bebê ainda pequeno, não mediu esforços, enquanto o filho ficava com os avós, ela assistia as aulas e participava das atividades práticas.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Eerizânia Freitas Lobo, as políticas de oportunidade visam conciliar as demandas das famílias com as políticas ofertadas no município, sempre com vistas à promoção social. “É muito gratificante participar do desenvolvimento das famílias anapolinas”, pontua.

Qualificação
Apenas no Espaço da Oportunidade foram qualificados 77 trabalhadores no mês de fevereiro. No total, 462 pessoas foram encaminhadas para os cursos de qualificação promovidos nos núcleos da Prefeitura de Anápolis, em diferentes bairros da cidade, para os cursos de Auxiliar Administrativo, Atendimento de Lojas e Mercados, Informática Básica e Avançada, Auto Make, Técnicas de Vendas e Auxiliar de Recursos Humanos. Somado os dois primeiros meses do ano, a Prefeitura de Anápolis já qualificou 554 trabalhadores.