Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Revitalização do Parque da Matinha está quase concluída

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

02/10/2018 17h38 - Atualizado em 03/10/2018 09h17

Revitalização do Parque da Matinha está quase concluída

Inúmeros serviços foram realizados para garantir o bem estar e a segurança daqueles que visitarem o local

Foto: Daniel Carvalho - Ascom

A Prefeitura de Anápolis está fazendo uma verdadeira força tarefa para melhorar as condições de uso do Parque Ambiental Antônio Marmo Canedo, conhecido como Parque da Matinha. Desde junho deste ano, o prefeito Roberto Naves determinou que quatro secretarias se unissem e deixassem o local em perfeito estado para os visitantes. A revitalização está praticamente concluída, mas a população já pode frequentar o local.

Na primeira etapa foi feita a poda de árvore, roçagem e capina, ou seja, a limpeza do espaço como um todo. Em seguida foi a feita a restauração da parte de alvenaria, calçamento e playground, a reforma das quadras de esportes e pintura de todas as estruturas. Após a troca de iluminação do Parque Onofre Quinan, a equipe seguirá para o Parque da Matinha.

Os serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano; Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos; Secretaria Municipal de Esportes; Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT).

Brinquedos mecanizados

No passado, um dos principais atrativos do parque eram os brinquedos mecanizados, mas, devido à falta de conversação ao longo dos anos, não estavam em condições de uso. Para manter a segurança da população, a Prefeitura de Anápolis interditou e abriu uma licitação para a reforma, porém nenhuma empresa mostrou interesse. Agora, toda a sucata será retirada e leiloada. “Iremos abrir a concessão para alguma empresa que esteja interessada em colocar seus brinquedos ali”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Wederson Lopes, que reforçou que o playground está disponível para as crianças brincarem.

Segurança

A segurança do local também é uma preocupação. Para garanti-la, a Força Tática Municipal terá um espaço dentro do parque – onde funcionava o antigo Peti –, além da ação do Observatório de Segurança Pública, por meio da Guarda Patrimonial, que fará de um policiamento mais efetivo e ostensivo na região.

Revitalização do Parque da Matinha está quase concluída