Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Roberto Naves participa da formatura de militares no curso de Operações em Incêndio

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

12/04/2019 12h45 - Atualizado em 12/04/2019 14h20

Roberto Naves participa da formatura de militares no curso de Operações em Incêndio

O prefeito acompanhou o governador Ronaldo Caiado na cerimônia de formatura de 22 homens; corporação recebeu novo caminhão

Foto: Renato Lopes - Ascom

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás promoveu nesta quinta, 11, a formatura de 22 novos militares no curso de Operações em Incêndio, no Centro de Operações e Tecnologia em Incêndio (COTI), localizado no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). A solenidade contou com a presença do governador do Estado, Ronaldo Caiado, prefeito Roberto Naves, secretário Estadual de Segurança Pública, Rodney Rocha Miranda, além de autoridades políticas, civis e militares.

O comandante da corporação apresentou as autoridades os novos formandos que irão atuar diretamente no trabalho de combate a incêndio em diversas bases e cidades de Goiás. Na ocasião, o 3º Batalhão de Bombeiro Militar recebeu mais uma viatura (caminhão) e equipamentos de busca e salvamento.  O comandante geral da corporação falou sobre a importância do investimento por parte do governo e também sobre a formatura dos novos combatentes a incêndio. “O Curso de Operações em Incêndio reforça o aprimoramento profissional dos nossos bombeiros militares”, destacou o Comandante Geral do CBMGO, Coronel Dewislon Adelino Mateus.

Em discurso, o prefeito Roberto Naves destacou o trabalho primordial que os bombeiros prestam à comunidade, com o atendimento de excelência e também da parceria que a Prefeitura tem com o Governo Estadual. “Anápolis é parceira do Estado, tanto que entendemos que segurança pública é responsabilidade sim do município, tanto que investimos cerca de R$ 1 milhão nas corporações. Fechamos parceria com a PM e implantamos a Força Tática Municipal reforçando o policiamento com dez viaturas, bancadas pelo município. Ainda temos parceria com a Polícia Civil e com os Bombeiros”.

O prefeito aproveitou para falar que Anápolis precisa de mais investimentos do Governo aqui na cidade. “Estamos de portas abertas para fazer parcerias com o Governo do Estado. Sabemos que é necessário unir forças para atrair mais empresas e, assim, fortalecer a economia, gerar emprego e renda. E já aproveito para falar que o governador se comprometeu a melhorar o Daia, já é o primeiro passo e já conversamos sobre outros projetos”, frisa Roberto. Além disso, o prefeito adiantou também que já tratou sobre a saúde com o governador, que também se comprometeu a investir mais na saúde pública em Anápolis.

Já Ronaldo Caiado garantiu que irá olhar com mais carinho por Anápolis, já que é a cidade natal do governador. O chefe do executivo estadual sinalizou que está disposto a levantar uma discussão sobre a questão dos incentivos fiscais, como é na Zona Franca de Manaus, considerando que Goiás tem grande potencial e é localizado estrategicamente no Brasil. Caiado abordou também que tem o desejo de trazer até a cidade o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para lhe apresentar a Plataforma Logística e Aeroporto de Cargas, para a partir daí, verificar no que o Governo Federal poderá ajudar a cidade a colocar a estrutura em funcionamento.