Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Roberto Naves recebe o ex-jogador Marcelinho Carioca

14/03/2019 08h58 - Atualizado em 14/03/2019 09h06

Roberto Naves recebe o ex-jogador Marcelinho Carioca

Depois de se aposentar como jogador, Marcelinho Carioca se dedica a projetos sociais. A ideia é trazer uma unidade do Instituto para Anápolis

Foto: Santiago Plata - Ascom

O prefeito Roberto Naves recebeu o ex-jogador Marcelinho Carioca nesta quarta-feira, 13, na Prefeitura de Anápolis. Além de falar sobre futebol, Marcelinho apresentou a administração municipal, o Inmarca, projeto social do craque da bola. O Instituto, criado em 2013, proporciona acesso de crianças carentes ao esporte, unindo educação, saúde e cultura. O famoso ‘pé de anjo’ elogiou as políticas públicas encabeçadas por Roberto em Anápolis e se colocou à disposição. “Dei a ele uma camisa do Anápolis Vôlei e desfiei para uma partida de vôlei, é claro, porque futebol não tem jeito”, brincou o prefeito.

Em bate papo bem descontraído, Roberto Naves contou ao craque que sempre gostou muito de futebol e mostrou que entende do mundo da bola. Sorridente, falou ainda sobre jogos inesquecíveis e jogadores que marcaram época. Naves aproveitou também para saber mais sobre o Instituto.

Marcelinho Carioca explicou que veio conhecer a cidade e apresentar o projeto de cunho social que já tem sido desenvolvido em outros municípios brasileiros. Na visão do ex-jogador, criança não pode ficar com o tempo ocioso e, por isso, no Inmarca, elas aprendem a jogar futebol. Para participar, a criança precisa estar matriculada numa escola e frequentando as aulas. “No Instituto, além do esporte, elas recebem acompanhamento com equipe multidisciplinar composta por psicólogas, assistentes sociais e equipe de enfermagem. Quem tira nota vermelha na escola fica impedido de participar dos jogos na escolinha, enquanto não melhorar as notas”, disse Carioca.

Alguns craques da Seleção Brasileira de Futebol passaram pelas escolinhas do Instituto Marcelinho Carioca como David Luiz e o atacante Willian. Ambos estão no Chelsea, na Inglaterra. O prefeito Roberto Naves disse que o município está de portas abertas para receber projetos sociais e que a ideia de implantação do Instituto será analisada por uma equipe da Prefeitura de Anápolis.

Roberto Naves recebe o ex-jogador Marcelinho Carioca