Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Secretaria de Cultura encerra 7º Festival Anapolino de Viola com premiações

02/10/2017 17h44 - Atualizado em 05/10/2017 14h47

Secretaria de Cultura encerra 7º Festival Anapolino de Viola com premiações

No último dia do evento aconteceu o 8º Encontro de Catira e entrega dos prêmios aos vencedores do Festival

Adriano Reis e Cuiabá, Pâmella Viola, e Bruno e Felipe conquistaram, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro lugares na categoria Música Inédita Autoral, no 7º Festival Anapolino de Viola, realizado de sexta a domingo (29, 30 e 1º). O prêmio é de R$ 5 mil, R$ 3 mil e R$ 2 mil. Na categoria Música Gravada (interpretação), Matheus e Gabriel, Bruno e Felipe, Adriano Reis e Cuiabá levaram para casa o prêmio de R$ 3 mil e R$ 2 mil R$ 1 mil. O evento é uma realização da Prefeitura via Secretaria Municipal de Cultura.

Durante os três dias de apresentações milhares de pessoas passaram pelo espaço organizado em frente à Estação Ferroviária Prefeito José Fernandes Valente, na Praça Americano do Brasil. Além da parte competitiva, a programação variada do 7º Festival Anapolino de Viola/8º Encontro de Catira atraiu quem gosta da música sertaneja de raiz. Passaram pelo palco artistas como Almir Pessoa e o cantor Nasar com seu espetáculo Raizeiros e muitas talentos locais.

No primeiro dia a Orquestra de Violeiros de Anápolis deu as boas-vindas aos participantes – artistas e espectadores – e, na sequência, se apresentaram os 20 candidatos semifinalistas do Festival de Viola. Depois, show com o violeiro anapolino Almir Pessoa.

No sábado, além da apresentação dos dez finalistas do Festival, teve apresentação do Corpo de Baile do Teatro Municipal e do grupo Cowboys Arrojados. Mas a principal atração da noite foi o espetáculo Raizeiros, com violas, piano, violões, percussão, bateria, baixo, vestimentas de época e muita musicalidade, liderados pelo cantor Nasar.

Domingo foi dia do 8º Encontro de Catira, com apresentações de grupos de Anápolis, Goiânia, Itaguaru, Aparecida e até de Barra do Garças, no Mato Grosso. Para encerrar, show de Junior da Violla Experience e Galvan e Galvãozinho.

Resgate

Para Roberto Naves, a realização do Festival de Viola e do Encontro de Catira permitem o resgate do contato com manifestações culturais de raiz. “Isso torna o evento tão importante e faz com que a Prefeitura se empenhe na sua realização”, diz o prefeito, destacando a qualidade dos artistas presentes e a grande participação popular.

Premiações

1º Lugar