Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Secretaria divulga resultado preliminar das eleições para gestores das unidades escolares

28/11/2017 16h15 - Atualizado em 01/12/2017 15h54

Foram eleitos 53 novos diretores e reeleitos 23; a divulgação do resultado oficial das eleições acontece no dia 10 de dezembro

As escolas da rede municipal de educação já conhecem os nomes dos gestores responsáveis pelas unidades escolares nos próximos dois anos. Na sexta-feira, 24, 76 unidades escolares – entre escolas e Centros Municipais de Educação passaram pelo processo eleitoral. Ao todo foram eleitos 53 novos gestores e 21 se reelegeram para mais um mandato. Apenas três escolas não conseguiram atingir a quantidade mínima obrigatória de votantes.

A comunidade escolar participou diretamente desse momento de escolha. Foram pais, alunos dos 5º aos 9º anos, servidores administrativos e professores que, ao exerceram seu direito, contribuíram diretamente para a consolidação da democracia.

O secretário municipal de Educação, Alex Martins, destacou a lisura com que as eleições foram conduzidas e parabenizou as novas diretoras que serão empossadas em janeiro. "Esse processo eleitoral muito favorece o debate democrático no ambiente escolar, aproximando a comunidade e a gestão para que, juntos, atuem comprometidos com o desenvolvimento dos alunos", disse.

A tabela preliminar com os nomes dos gestores eleitos e reeleitos já está disponível para conferência. Clique aqui. A lista oficial será divulgada a partir do dia 10 de dezembro, data de finalização do processo de homologações.