Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura divulga as 20 músicas que concorrem à premiação

11/09/2018 15h30 - Atualizado em 11/09/2018 15h42

Prefeitura divulga as 20 músicas que concorrem à premiação

O evento acontece entre os dias 27 e 30 deste mês, com apresentações competitivas, oficinas e shows músicos conhecidos na cena sertaneja de raiz

A Comissão de Seleção e Premiação do 8º Festival Anapolino de Viola escolheu na segunda-feira, 10, as 20 músicas que vão participar da primeira etapa do evento, no dia 28 de setembro, no palco que será montado na Praça Dom Emanuel. Conforme o regulamento, são dez músicas autorais inéditas e dez na categoria interpretação. O júri foi composto por Roberto Corrêa, Ney Couteiro e Onício Rosa da Silva.

A Comissão de Seleção e Premiação definiu que as músicas seriam avaliadas com notas de 5 a 10, e que seria feito o debate sobre cada música ouvida. Ao todo foram 38 inscrições com 56 músicas. Para cada categoria os jurados selecionaram também três suplentes.

Após a apresentação no palco, dez músicas passam para a próxima etapa, que acontece também na Praça Dom Emanuel, no dia 29 de setembro. Dessa nova apresentação sairão os seis premiados – três em cada categoria – que vão abrir o show de encerramento do festival, no dia 30 de setembro. Veja a programação completa.

O Festival Anapolino de Viola será encerrado com apresentações de Marcus Biancardini e da dupla Zé Mulato e Cassiano. O primeiro colocado na categoria música inédita autoral irá receber R$ 5.000,00. O segundo lugar ganha R$ 3.000,00 e o terceiro, R$ 2.000,00. Já na categoria interpretação, a premiação é a seguinte: R$ 3.500,00 (1º lugar), R$ 2.500,00 (2º lugar) e R$ 2.000,00 (3º lugar). Os 20 selecionados recebem cachê de R$ 500,00.

O 8º Festival Anapolino de Viola é uma realização da Prefeitura Municipal de Anápolis, juntamente com a Associação Cultural Motriz, com recursos do Fundo de Arte e Cultura de Goiás 2017.

Confira os selecionados:

Música autoral inédita