Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Servidores recebem curso de capacitação

28/03/2017 11h37 - Atualizado em 30/03/2017 08h44

Servidores recebem curso de capacitação

Evento prima pela gestão e controle

“Esse é um momento para qualificar os funcionários de carreira da procuradoria e controladoria do município Vocês são nossos parceiros e que, com mais conhecimento, defendem e imprimem eficiência na administração”, diz o prefeito de Anápolis, Roberto Naves durante a abertura do I Seminário de Gestão e Controle – Contratos Administrativos, Licitações e Responsabilidade do Gestor ocorrido na manhã de ontem no auditório do Confort Hotel Anápolis.

Embora seja um evento restritivo aos servidores públicos, esse seminário trás conseqüências práticas para o dia a dia do cidadão: como formas mais eficientes e baratas nas compras de medicamentos, andamento de processos licitatórios e até prazo mais rápido para conclusão de obras.

Outro ponto é que a capacitação profissional promove maior transparência e qualidade nos processos que são realizados pela prefeitura, respeitando os recursos dos contribuintes anapolinos.  “Esse é um dos motes da nossa administração que é estar próximo dos órgãos fiscalizadores e orientadores para que possamos estar fazendo as coisas dentro da legalidade”, diz o prefeito.

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Joaquim de Castro, elogiou a iniciativa da prefeitura ao buscar a qualificação e aproximação visando melhorias para o cidadão comum. “O prefeito está de parabéns em trazer toda a sua equipe, todos servidores e auxiliares que vão lidar com as despesas do município e ter a oportunidade de mostrar ao servidor público”, diz.

Idealizadores  do seminário, o Procurador Geral do Município, Antônio Eli de Oliveira  e o Controlador Geral do Município, Arinilson Mariano instruíram os servidores presentes no auditório ao longo de todo o dia. Estiveram presentes também no evento, o procurador de Contas junto a o TCM, José Gustavo Athayde, o vice-presidente do TCM, Daniel Goulart. Além do presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Amilton Filho e demais vereadores.