Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Servidores recebem importante curso de capacitação

28/03/2017 11h42 - Atualizado em 28/03/2017 11h53

Servidores recebem importante curso de capacitação

Agentes públicos lotam autório em busca de aprimoramento

“Esse é um momento para qualificar os funcionários de carreira da procuradoria e controladoria do município. Vocês são nossos parceiros e que, com mais conhecimento, defendem e imprimem eficiência na administração”, disse o prefeito Roberto Naves durante a abertura do I Seminário de Gestão e Controle – Contratos Administrativos, Licitações e Responsabilidade do Gestor, realizado nesta terça-feira, 28, no auditório do Comfort Hotel Anápolis.

Embora seja um evento restritivo aos servidores públicos, esse seminário traz consequências práticas para o dia a dia do cidadão: como formas mais eficientes e baratas nas compras de medicamentos, andamento de processos licitatórios e até prazo mais rápido para conclusão de obras.

Outro ponto é que a capacitação profissional promove maior transparência e qualidade nos processos que são realizados pela Prefeitura, respeitando os recursos dos contribuintes anapolinos.  “Esse é um dos motes da nossa administração que é estar próximo dos órgãos fiscalizadores e orientadores para que possamos estar fazendo as coisas dentro da legalidade”, informou o prefeito.

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Joaquim de Castro, elogiou a iniciativa da Prefeitura ao buscar a qualificação e aproximação visando melhorias para o cidadão comum. “O prefeito está de parabéns em trazer toda a sua equipe, todos servidores e auxiliares que vão lidar com as despesas do município e ter a oportunidade de mostrar ao servidor público”, destacou.

Idealizadores do seminário, o procurador geral do município, Antônio Eli de Oliveira, e o controlador geral do município, Arinilson Mariano, instruíram os servidores presentes no auditório. Estiveram presentes também no evento, o procurador de Contas junto ao TCM, José Gustavo Athayde e o vice-presidente do TCM, Daniel Goulart, além do presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Amilton Filho e demais vereadores.