Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Sorteio da Nota Anapolina acontece na sexta, 21

17/12/2018 15h30 - Atualizado em 19/12/2018 19h08

Sorteio da Nota Anapolina acontece na sexta, 21

Ainda dá tempo de se inscrever para concorrer aos R$ 76.500; prazo vai até o dia 20

Além de um prêmio especial de final de ano, no valor de R$ 50 mil, o programa Nota Anapolina Premiada vai sortear cinco prêmios de R$ 1 mil e 15 de R$ 500 e, ainda, outras quatro pessoas vão ganhar R$ 5 mil, R$ 4 mil, R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente. O sorteio acontece na sexta-feira, 21, às 10h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura. Como o programa foi lançado há pouco mais de um mês, a boa notícia para quem está concorrendo é que são cerca de 700 os cadastrados no site da Nota Anapolina, e ainda dá tempo de se inscrever. A sorte está lançada.

É importante lembrar que o programa só vale para notas fiscais de serviços, e isso inclui salões de beleza, academias de ginástica, lavagem de automóveis, cursos preparatórios e de idiomas, entre outros. É fácil participar. O contribuinte deve, primeiramente, se cadastrar no ISS online – pelo endereço www.issnetonline.com.br/anapolis/notaanapolina/Default.aspx. Para quem não sabe, ISS é a sigla para Imposto sobre Serviços, que é um tributo cobrado pelas prefeituras e todos os recursos arrecadados são destinados à realização de investimentos na melhoria das cidades.

O processo de cadastro é simples e rápido, já que demanda apenas nome, CPF, endereço, telefone e e-mail. “Assim, na hora de tomar o serviço, seja em uma academia, oficina, hospital ou escola, basta informar o CPF e já é gerado o cupom que assegura o direito a participar dos sorteios”, explica o secretário municipal da Fazenda, Geraldo Lino.

Contribuinte Legal
A Nota Anapolina faz parte do programa Contribuinte Legal criado em 2017 com outras duas premissas. A primeira é a valorização do bom ‘pagador’, aquele cidadão que quita seus tributos em dia, à vista ou parcelado, colaborando para o bom funcionamento dos serviços públicos.

Com isso, a partir desse ano quem pagou o IPTU e o ITU corretamente terá desconto de 5% nesses mesmos tributos já no próximo ano. A outra vertente é a educação fiscal, um conjunto de ações desenvolvidas nas escolas para promover a consciência cidadã, alertando para a importância que o imposto tem na manutenção das atividades da Prefeitura.