Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Telecentro de Joanápolis ministra curso para crianças

24/04/2018 11h26 - Atualizado em 25/04/2018 14h39

Telecentro de Joanápolis ministra curso para crianças

A importância da ação é ir além da promoção da inclusão digital na zona rural, e incentivar o uso do computador nas atividades diárias da escola

Utilizar as novas tecnologias para auxiliar no aprendizado escolar. Esta é a proposta do curso de "Informática para crianças" que está sendo ministrado no Telecentro do distrito de Joanápolis. A importância da ação, desenvolvida pela Prefeitura de Anápolis, é ir além da promoção da inclusão digital na zona rural, e incentivar o uso do computador nas atividades diárias da escola.

De acordo com o subprefeito Dennys Muniz, o Telecentro tem cumprido a sua finalidade de Educação Digital ao ministrar cursos para jovens, adultos e idosos, durante todo o ano, e agora abre esta turma exclusiva para crianças. “Nosso objetivo é conscientizar os pais da importância da informática e da gamificação para melhorar os estudos”, destaca. A gamificação é uma técnica que tem sido amplamente utilizada em todo o país para dinamizar o ensino, principalmente nas disciplinas de matemática e língua portuguesa, por meio de jogos.

Como explica a monitora Patrícia Farinha, inicialmente as crianças estão conhecendo o computador, suas peças e funcionamento. Logo em seguida, vão conhecer o teclado e aprender digitação, para logo em seguida começar as atividades educativas por meio da informática. “As crianças são muito espertas e aprendem muito rápido. Precisamos incentivar isto”, destaca.

No distrito de Joanápolis acontece também o projeto "Jovem Conectado no Campo", que tem como objetivo trabalhar o empreendedorismo digital por meio de palestras educativas e cursos na área de tecnologia. “São ações muito importantes desenvolvidas pela Prefeitura de Anápolis e que demonstram que a zona rural está incluída nas estratégias e ações governamentais e inclusão digital”, avalia o subprefeito Dennys Muniz.