Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Terceira faixa garante mais fluidez e segurança no trânsito

11/07/2018 09h34 - Atualizado em 12/07/2018 17h33

Terceira faixa garante mais fluidez e segurança no trânsito

Alargamento vai facilitar o tráfego de veículos na região, com a criação do corredor exclusivo para o transporte coletivo

Foto: Daniel Carvalho/Ascom

Na Avenida Brasil Norte, o desgaste de um trânsito parcialmente complicado pelas obras de alargamento da via será totalmente recompensado por uma melhor fluidez do tráfego de veículos na região, com especial atenção para o transporte coletivo de passageiros. Quando tudo estiver pronto, o deslocamento, por meio do corredor exclusivo, dará o conforto que as pessoas que transitam entre os bairros e o centro, hoje, não têm. E esta é uma realidade que está muito próxima dos anapolinos. Segundo compromisso feito pela empresa Jofege com o prefeito Roberto Naves, outubro é o mês de conclusão da obra.

Desde o viaduto de acesso ao Recanto do Sol, em direção ao centro da cidade, já foram concluídos dois terços do trecho que está recebendo a terceira faixa. Enquanto isso, algumas correções estão sendo feitas em alguns pontos da faixa central, com o objetivo de atender as exigências técnicas do projeto que prevê o corredor exclusivo para ônibus.

A opção adotada para diminuir o impacto no trânsito durante a intervenção foi interromper o fluxo, apenas no trecho onde está sendo realizado o serviço, iniciando um após a conclusão do outro. Da mesma forma, os locais dispensados ao retorno dos condutores, está sendo liberado, de acordo com a evolução do trabalho.

Drenagem

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Francisco Lacerda, informa que a parte final da terceira faixa, que fica após o cruzamento com a Rua Brasil, continua em direção ao viaduto Nélson Mandela. No encontro das duas vias, no entanto, será implementada, dentro de alguns dias, uma outra grande estrutura de drenagem, dotada de uma rede de água pluvial de um pouco mais de 500 metros de extensão.

O projeto está sendo concluído e deverá merecer a atenção de quem passa pelo local, durante a execução. Ainda não foram definidos os prazos para a realização, mas a Prefeitura fará ampla divulgação com o objetivo causar o mínimo impacto na rotina da população.