Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Time é apresentado para população

23/01/2019 11h27 - Atualizado em 23/01/2019 11h38

Time é apresentado para população

A cerimônia oficial aconteceu nesta terça-feira, 22, com a apresentação dos 17 atletas. Já a grande estreia na Superliga B acontece no sábado, 26

Foto: Carlos Past - Secretaria de Esportes

A partir de agora, os goianos têm uma equipe de peso para representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Voleibol – Superliga B. Os jogadores do time Anápolis Vôlei foram apresentados oficialmente para a população durante uma cerimônia que aconteceu na noite desta terça-feira, 22, no Brasil Park Shopping. A animação do público que acompanhou o evento contagiou os atletas, que agora tem um incentivo a mais para a estreia, que acontece neste sábado, 26, às 17h, no Ginásio Internacional Newton de Faria, contra o JF Vôlei (Juiz de Fora – MG).

Na apresentação, que teve música e sessão de fotos, o público conheceu os 17 atletas do time, suas trajetórias na modalidade, características e posições em quadra. A comissão também recebeu atenção especial. Treinador, auxiliar e assistentes técnicos, fisioterapeutas, analista de desempenho e coordenador de quadra. Todos foram nominados e receberam apoio dos torcedores. Clique aqui e conheça a equipe completa!

“Podem ter certeza que os atletas do time reconhecem o esforço que a Prefeitura de Anápolis está fazendo para esse projeto dar certo. Nós daremos o nosso melhor na Superliga B, e assim levar o nome dessa cidade que nos abraçou para a elite do vôlei nacional”, garantiu o capitão e levantador, Paulo Renan, que veio de uma equipe da Grécia para atuar no município.

Teresa Oliveira esteve no lançamento e fez questão de parabenizar o prefeito Roberto Naves pela iniciativa de promover e apoiar a formação da equipe de alto rendimento no município. “Sou de Belo Horizonte, mas Anápolis é a cidade do meu coração. Em Minas Gerais o vôlei é muito famoso, por isso hoje estou muito encantada com este evento”, contou. “Acredito que é um esporte de evolução humana, uma febre. Esse projeto é maravilhoso e o Roberto está de parabéns”, completou.

Há dois meses o Anápolis Vôlei foi formado. Capitaneado pelo multicampeão de vôlei mundial, Dante Amaral, o time contou com todo o estímulo da Prefeitura para defender a cidade na Superliga B. “O prefeito Roberto Naves e o secretário de Esporte, Karim Abrahão, deram a oportunidade de realizar o meu sonho de levar o nome do meu Estado para campeonatos importantes. Por isso, iremos fazer jus a todo esse suporte. Além disso, contamos com o apoio de toda população nos jogos”, comentou Dante.

O prefeito, que é fã e já praticou o esporte, fez questão dar um recado aos atletas e comissão técnica antes da estreia na competição. “Eu desejo a cada um de vocês uma boa sorte e que Deus abençoe cada um. Anápolis estará torcendo por vocês a cada jogo”, disse.

Projeto social

Além do time profissional, a parceria entre a Prefeitura de Anápolis e o Instituto Dante Vôlei contempla um projeto social que deve atender mais de 600 crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. Nesta ação, os atletas mirins vão aprender todas as técnicas do esporte. “As aulas vão acontecer nas quadras das escolas municipais. Tenho certeza que essa iniciativa irá mudar a vida da população”, afirmou Roberto Naves.