Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Torcida e equipe se reencontram no Ginásio Newton de Faria

11/06/2019 16h37 - Atualizado em 12/06/2019 12h08

Torcida e equipe se reencontram no Ginásio Newton de Faria

Time vai disputar o Campeonato Mineiro, que começa em agosto, e terá circuito na cidade; competição é forte e será preparatório para a Superliga B

Foto: Carlos Pasti - Sec. de Esporte
O torcedor anapolino já tem data marcada para reencontrar o Anápolis Vôlei. É que Campeonato Mineiro da modalidade começa em agosto, entre os dias 29 e 31, com o 1º circuito disputado no ginásio Internacional Newton de Faria. Isso mesmo, na nossa casa. Os confrontos e horários serão divulgados em breve.

Lembrando que a chave ainda conta com o Minas Tênis Clube (MTC) e o Lavras Vôlei (LAV). O 4º Circuito, que também ocorre em Anápolis - de 10 a 12 de outubro – envolve o Sada Cruzeiro (SAD) e Uberlândia Vôlei (UDI). Já as 2ª, 3ª e 5ª etapas, terão sedes em Uberlândia, Lavras e Belo Horizonte, respectivamente.

O supervisor do Anápolis Vôlei, Vinícius Cruz de Oliveira, acredita que, pelo alto nível técnico, a competição será fundamental na preparação para a Superliga B. ‘‘Participar de um campeonato com times de Superliga A como Sada Cruzeiro, Minas Tênis e Montes Claros, é importante. Queremos jogar de igual para igual’’, finaliza.

Deu liga
Com média de quatro mil espectadores por jogo na Superliga B 2019, o Ginásio Internacional Newton de Faria sediou grandes partidas e colocou em sintonia time e torcedor. Os maiores públicos da competição foram registrados em Anápolis, superando, até mesmo, partidas da Superliga (A). O sucesso se deve a uma parceria entre Prefeitura de Anápolis e Instituto Dante Vôlei.

O fato de reconhecer a importância do esporte para a formação de crianças e jovens favoreceu a decisão do prefeito Roberto Naves – que, inclusive, já atuou como atleta de voleibol - e da administração, em inserir um representante anapolino no cenário nacional da modalidade.

Confira os Circuitos:

1º - Anápolis (de 29 a 31 de agosto)
Anápolis Vôlei, Minas Tênis Clube e Lavras Vôlei

2º - Uberlândia (de 11 a 13 setembro)
Anápolis Vôlei, Montes Claros e Uberlândia Vôlei

3º - Lavras (de 26 a 28 de setembro)
Anápolis Vôlei, Lavras Vôlei e Montes Claros

4º - Anápolis (de 10 a 12 de outubro)
Anápolis Vôlei, Sada Cruzeiro e Uberlândia Vôlei

5º - Belo Horizonte (de 31 outubro a 2 de novembro)
Anápolis Vôlei, Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube

Confira as equipes participantes do Mineiro de Voleibol: