Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ UniEvangélica e Prefeitura de Anápolis promovem a primeira edição do programa “Semana Cidadã”

03/10/2017 12h02 - Atualizado em 06/10/2017 15h56

Parceria proporciona uma semana com diversas oficinas em escola municipal

Na manhã de segunda-feira, 2, aconteceu na Escola Municipal Professor Ernst Heeger a abertura da primeira edição do programa “Semana Cidadã”, desenvolvido pela Coordenação de Extensão e Ação Comunitária da UniEvangélica, em parceria com a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O projeto que também conta com o apoio da TV Anhanguera e do Sebrae, será desenvolvido até 5 de outubro, com diversas oficinas que envolvem toda a comunidade escolar.

Durante toda a semana acontecem oficinas ministradas pela UniEvangélica aos alunos da escola, familiares e equipe escolar. As oficinas abordam temas como a construção de paz nas escolas, informações sobre o corpo humano, criação de sites, elaboração de curriculum vitae, empreendedorismo, finanças pessoais, plantas medicinais e até oficinas sobre alimentação e cardápio regional para as merendeiras da unidade.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Alex Martins, a parceria com a UniEvangélica é muito importante para a aproximação das famílias ao ambiente escolar. “Não tenho dúvidas de que a Semana Cidadã está proprocionando momentos inesquecíveis na vida dos nossos alunos e toda a comunidade escolar. Quando aproximamos as famílias das unidades escolares, derrubamos os muros para o convívio social”, destacou.