Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Uniformes da rede municipal de ensino começam a ser entregues

07/08/2017 17h52 - Atualizado em 07/08/2017 18h15

Uniformes da rede municipal de ensino começam a ser entregues

Ao longo do mês de agosto todos os 36 mil alunos da rede municipal de ensino serão beneficiados

Alegria que contagia. Esse é o sentimento estampado no olhar de cada criança do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Capuzzo Cremonez, localizado na Avenida Presidente Vargas, n° 19, Vila Goiás. É que nessa segunda-feira, 7, estiveram presentes na unidade o prefeito Roberto Naves e o secretário municipal de Educação, Alex Martins, para a entrega dos novos uniformes escolares aos alunos.

O evento foi abrilhantado por uma apresentação emocionante de todas as crianças do Cmei, que em uma só voz cantaram a canção “Trem-Bala” da compositora Ana Vilela. O clima foi de festa e satisfação, já que a entrega dos uniformes é mais um benefício garantido pela Prefeitura.

Ao longo do mês de agosto todos os 36 mil alunos da rede municipal de ensino receberão seus uniformes escolares, ação que colabora diretamente na garantia de uma rede de proteção completa à todos os estudantes.O uso do uniforme, além de todos os benefícios para a segurança do aluno, também tem um papel pedagógico e social muito importante, evitando qualquer tipo de distinção social.

Segundo a gestora da unidade, Juliana de Paula Siqueira, os uniformes são fundamentais para o bom funcionamento do ambiente escolar, pois facilitam a identificação dos alunos em atividades fora do Cmei e fazem com que os próprios alunos tenham o sentimento de pertencimento ao grupo, fundamental no desenvolvimento psicossocial das crianças.

Uniformes da rede municipal de ensino começam a ser entregues