Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Veículos vão auxiliar na vistoria de obras públicas e particulares

21/02/2019 11h55 - Atualizado em 21/02/2019 12h13

Veículos vão auxiliar na vistoria de obras públicas e particulares

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano garantem que incremento na frota de veículos vai dar agilidade em processos

Foto: Renato Lopes - Ascom

A Prefeitura de Anápolis tem uma boa notícia para quem está construindo casas ou empreendimentos na cidade. É que a partir de agora, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habilitação e Planejamento Urbano conta com mais cinco carros para fiscalização dessas obras. Na prática, o incremento da frota vai encurtar significativamente o período de análise de processos referentes a habite-se, desdobro – quando um lote conta com duas edificações –, alvará de construção, alvará de regularização, entre outros.

Hoje a equipe de fiscais do setor de Habitação da Prefeitura é composta por profissionais que até então precisavam se dividir em apenas dois veículos para realizar a vistorias. Sensível a esta demanda, o prefeito Roberto Naves liberou o aumentando a frota que agora conta com sete automóveis. “Teremos mais fiscais nas ruas e com isso o tempo de fiscalização de uma obra será muito mais inferior do que acontecia até então”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Jakson Charles.

O fiscal da equipe, Julierme Mendanha, garantiu que as vistorias vão ser mais rápidas. “Começaremos a utilizá-los imediatamente. Com certeza, agora que a frota aumentou, os processos vão fluir ainda mais na Prefeitura de Anápolis”, ressaltou o servidor.

Agilidade
A chegada dos veículos faz parte de ação maior de desburocratização da pasta, que em breve também irá englobar o oferecimento de diversos serviços online. “Por exemplo, com o alvará online as pessoas poderão solicitar o documento da própria casa. Não vão precisar vir na secretaria. Isso equivale a um ganho de 30 dias aproximadamente”, afirmou Jakson Charles.

Veículos vão auxiliar na vistoria de obras públicas e particulares